Sid Suicide

De KorvusWiki
Ir para: navegação, pesquisa

O projecto Sid Suicide nasce em 2013, surge da necessidade da criação de musicas cantadas exclusivamente em Português, criado pelo multi-instrumentista Sidnay Aeternus (a.k.a. Sid Suicide) que junta assim mais um projecto à sua lista e que inclui nomes como Suicide Echoes, Cotard Delusion, Dirty:6 e bandas como Pavão Diabólico.

A 13 de Outubro do ano de formação é lançado um álbum de colaboração do projecto Alma Púrpura, um projecto liderado pelo carismático músico e compositor Aeternum X, que finaliza a trilogia "Post-Mortem", em parceria com Sid. Este é assim o primeiro registo musical.

O primeiro álbum da Banda é lançado no dia 12 de Janeiro de 2014, intitula-se "Voltar" e tem o selo da editora/netlabel Cosa Nostra Dark Club.

Este é também um projecto que no seu processo criativo bebe das mais variadas influências, desde o rock português dos anos 80 até à wave e post-punk britânicos, passando pelos sons da musica tradicional portuguesa até à musica mais moderna que se faz na Europa.


“Sentido” é o E.P que gravado já inteiramente em Portugal sucede o 1º album “Voltar” (gravado em Londres, UK). Este trabalho é lançado a 18 de Junho do mesmo ano.


Ano de formação:

  • 2013


Editora/Netlabel:

  • Cosa Nostra Dark Clube (CNDC)


Membros

  • Sid Suicide - voz, teclados, sampler, sequenciador, instrumentos



Discografia

E.P's (formato digital e físico)

2014 - Sentido (Junho)


Álbuns (formato digital e físico)

2014 - Voltar (Janeiro)


Álbuns de colaboração (formato digital)

2013 - Post-Mortem 3 [Alma Púrpura & Sid Suicide] (Outubro)


Ligações externas