Pavão Diabólico

De KorvusWiki
Ir para: navegação, pesquisa

O Pavão Diabólico foi uma banda polivalente que nasceu das forças de 2 amigos músicos, sendo eles Aeternum X (Alma Púrpura) e Paulo Cinzas, mentor do projecto Place de L'Alme. As influências vão desde Mão Morta, Marilyn Manson e Joy Division, Swans, Killing Joke até captações de elementos ao vivo (Field Recording) conjuntamente com Dark Ambient. Nos últimos meses de 2012 André Consciência (Babalith) é convidado a se juntar ao projecto e posteriormente Sid Suicide do projecto Suicide Echoes na voz e sampling. Em finais de Março junta-se Undogmatic (Undogmatic) no sequenciamento de ritmos e percussão. A banda é impulsionadora do estilo Pulse e Progpulse respectivamente, que começou com o projecto Alma Púrpura. O 1º álbum é lançado a 31 de Dezembro de 2013 e conta para já com 4 membros no activo, sendo eles Sid Suicide, Aeternum X, André Consciência e Undogmatic a ajudar em algumas faixas. O lançamento do álbum apesar de ter saído inicialmente em formato digital, estará disponível em suporte físico a partir do mês de Fevereiro de 2014.

No início de 2014 entra Alexei Cojuhari, o antigo baterista de The Rumble para a banda e no dia 26 de Maio de 2014 Aeternum X escreveu na sua página oficial do Facebook o seguinte comentário "Aproveito para dizer que este ano sairá um novo álbum de Pavão Diabólico, vamos começar a compor dentro de pouco tempo e em princípio sairá para finais do Outono, mas ainda não está confirmada a data".

A banda entra em hiato nos finais de Agosto devido à ausência do baterista e o novo álbum "A noite" é adiado até 2015, contudo o projecto fica mais uma vez suspenso por tempo indeterminado.


O projecto cessa a sua actividade a 28 de Abril de 2017.


Ano de formação

  • Outubro de 2010


Período de actividade:

  • 2010-2017


Editora/Netlabel:

  • Korvustronik


Membros, apoio musical & membros de estúdio

  • Sid Suicide - voz, teclado, sampler, caixa de ritmos
  • Aeternum X - baixo eléctrico, synth-bass, sampler, teclado, caixa de ritmos, spoken word, voz
  • André Consciência - teclado, guitarra eléctrica* (*em estúdio), sampler, sequenciador
  • Alexei Cojuhari - bateria, caixa de ritmos, sampler


Membros de estúdio:

  • Undogmatic - sequenciador, teclado, caixa de ritmos

Discografia

Álbuns (formato digital)


Compilações (formato digital)

Referências


Ligações externas